TV aberta diminui exibição de filmes

O costume tão comum nas casas brasileiras da família se sentar para assistir histórias do cinema está acabando de maneira crescente e por isso a TV aberta diminuiu a exibição de filmes.TV aberta diminui exibição de filmes

Filmes na TV aberta

Há pouco tempo, cerca de 15 ou 20 anos provavelmente, era muito comum as famílias brasileiras em diferentes momentos da semana e do dia ficarem na frente da televisão para assistir filmes.

Por causa desta grande demanda e paixão as emissoras de televisão aberta – que eram a maioria nesta época nas casas dos brasileiros – criaram uma série de espaços especiais em suas programações para a exibição de filmes.

Assim ficaram famosos espaços como Temperatura Máxima, Cinema em Casa, Sessão da Tarde e muitos outros, que faziam dos filmes a principal fonte de Ibope das emissoras de televisão aberta.

E no começo de cada ano havia propagandas com os filmes que iriam passar, causando esta informação muito frisson e ansiedade pelos telespectadores com relação à chegada do momento de ver as histórias mais interessantes do momento.

Será que as TVs por assinatura irão exibir a programação das TVs abertas?

Uma série de ações inadequadas fez com que os brasileiros deixassem aos poucos este costume de lado, como cortes mal feitos nos filmes para que ficassem no período de tempo existente na televisão, ou ainda a repetição por muitas vezes em diferentes canais, fazendo surgir um verdadeiro cansaço em situações típicas, como do famoso filme Lagoa Azul, que já passou na televisão aberta pelo menos 100 vezes no decorrer dos anos.

Como é o costume de assistir filmes na atualidade

Com tudo isso, nos dias atuais a presença de filmes na grade de horários de emissoras abertas é cada vez maior em virtude da audiência destes programas, que caem de forma constante, gerando pouco investimento para apresentar lançamentos.

Esta situação de redução na quantidade de filmes na televisão aberta é potencializada pelos novos padrões dos brasileiros para aproveitar os filmes, como a disponibilização na internet em sites específicos dos mais recentes filmes para serem vistos e baixados.

Existe ainda o fato de que a televisão por assinatura com inúmeros canais que passam filmes durante todo o dia é uma realidade para a maior parte das casas brasileiras nos dias atuais.

A modalidade de televisão a cabo, além de ter uma vasta opção de filmes que são lançamentos, permite o seu aproveitamento nos mais variados dispositivos móveis, como celulares, tablets, smartphones, notebooks e outros.

Outra situação que facilita este abandono dos telespectadores para filmes na televisão aberta consiste no fato de que a ida aos cinemas na atualidade está muito mais fácil e barata, permitindo ver os mais recentes lançamentos da sétima arte no momento de seu surgimento na impressionante sala escura.

Veja o quanto o número de assinantes de TV por assinatura está crescendo.

Com isso, fica mais nítido a cada dia que passa que a TV aberta diminui a exibição de filmes por motivos variados, como a diminuição da audiência representada por novos hábitos da sociedade brasileira.

E você, o que acha desta mudança de hábitos?

Assista mais filmes com a TV a cabo

Se você gosta de assistir filmes, sozinho, com a família ou amigos, opte pela TV a cabo. Se a TV aberta diminui exibição de filmes, você pode solucionar essa falta com muito mais opções de títulos. A TV por assinatura oferece a você diversos canais onde exibe filmes o dia todo.

Além disso, eles não são repetitivos como eram nas TVs abertas, ou seja, você não precisa ficar revendo por 100 vezes. Como são vários os canais que passam filmes, você escolhe o que assistir. Sem contar que são filmes novos e os maiores sucessos do cinema chegam mais rápido à sua tela. Mas é claro que tem os títulos mais antigos e de grande sucesso no mundo do cinema.

E para melhorar, você ainda tem como saber o que vai passar dias antes. E isso não por anúncios no canal, mas sim em sites ou mesmo em um canal específico de programação. Então, quer ficar dependendo da TV aberta para assistir um grande sucesso do cinema que você não pôde ir conferir?

Se a sua resposta for sim, saiba que irá esperar anos para ter acesso ao conteúdo. Mas se você não quer mais depender da TV aberta, opte em contratar os serviços de uma TV por assinatura. Escolha uma boa empresa e o melhor plano para você!

Anote dicas de programas de viagem para assistir na TV a cabo e aproveite!