O que é Smart TV?

O que é Smart TV?
Fonte: www.techtudo.com.br

Muito se fala hoje em dia em Smart TV, mas você sabe o que isso significa? Entenda melhor!

Uma Smart TV nada mais é do que a famosa TV com internet. Além de permitir a navegação através de wi-fi, ela possui compatibilidade com tablets, notebooks, computadores, filmadoras e smartphones para que possa reproduzir o conteúdo destes equipamentos na tela da TV através de uma conexão wi-fi.

Com isso, você tem as vantagens de poder fazer tudo que faz na tela do seu celular com uma tela muito maior.

Como navegar na Internet usando a Smart TV?

Você pode usar a Smart TV para acessar o YouTube, se comunicar pelo Skype e ver seu perfil nas redes sociais. Para isso, você tem que utilizá-la como se fosse seu smartphone, só que com uma tela maior, ou seja, você baixará aplicativos e através deles o acesso ficará bem simples, pois você utiliza o controle remoto para escolher o que quer usar e pronto.

Posso ter uma Smart TV em minha televisão antiga?

Se sua televisão ainda está nova e não quer se desfazer dela, mas deseja aproveitar as vantagens de ter acesso à internet pela TV, é possível ter um decodificador que funcione como um acesso à internet em sua TV antiga, um Internet Box, Mini PC Android, entre outros.

Com estes itens você também acessa a internet em sua televisão e aproveita ao máximo esta experiência.

Qual a melhor Smart TV?

Existem muitas marcas de Smart TV no mercado, sendo as mais conhecidas Sony, Samsung, LG, AOC, Sem Toshiba, Philips, Philco e CCE.

Para escolher a melhor você deve fazer uma boa pesquisa e optar pelo melhor custo e benefício.

Uma Smart TV também ajuda na hora de conferir as novidades de sua TV a cabo, uma vez que você pode acessar os canais e ver tudo que há de novo sem ter que sair da frente de sua programação predileta.