Como escolher a melhor TV por assinatura

Você quer comprar uma TV a cabo, mas não sabe como escolher a melhor TV por assinatura? Confira dicas importantes para tomar a decisão correta.

Como escolher a melhor TV por assinaturaContratar uma TV paga é uma ótima opção para garantir um lazer e uma imagem e som de qualidade quando for assistir televisão. Mas a hora de escolher a melhor empresa deve ser levada a sério para evitar possíveis problemas depois da contratação. Para isso separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher a melhor TV por assinatura.

Conheça o que a GVT oferece para você e anote algumas dicas. 😉

Pesquisar sobre a empresa é fundamental

Embora as operadoras de TV por assinatura precisam seguir as regras, você não pode ter preguiça  de pesquisar quais as vantagens de desvantagens de cada operadora de TV por assinatura antes de escolher a que possui melhor reputação, pois por se tratar de um serviço que pode ter falhas é importante contar com uma organização séria.

Conheça cada empresa a fundo e também pergunte a amigos e conhecidos porque quanto mais referencias tiver, melhor.

Compare preços e pacotes

Depois de ter uma noção das melhores empresas de assinatura, faça uma cotação para poder comparar os pacotes e preços de cada uma. Aqui no tvacabo.org você consegue esta informação de maneira fácil e rápida e pode saber qual o valor mais em conta para você.

Na hora de avaliar, não analise somente o menor preço, mas pondere a quantidade de canais inclusos no pacote, bem como quais fazem parte, pois os seus preferidos não podem ficar de fora.

Tire todas as dúvidas antes

Não importa se vai fazer a contratação do seu pacote de TV a cabo por telefone, internet ou pessoalmente: nunca hesite em perguntar sobre tudo que tiver dúvida.

Com a diminuição de exibição de filmes pela TV aberta, é melhor você investir em uma TV a cabo, não acha?

Você deve se lembrar de fazer as perguntas básicas, como:

  • Qual o valor do pacote? É um preço promocional? Se sim, por quanto tempo ele estará valendo e depois deste período ele sobe para quanto?
  • Quantos canais estão inclusos no pacote?
  • Existem canais liberados para degustação? Se sim, por quanto tempo poderá assisti-los?
  • Qual a forma de pagamento? (boleto ou débito automático)
  • Qual a data do vencimento de sua fatura? (geralmente há opção para escolher o melhor dia de pagamento, mas algumas promoções podem estipular uma data antes).
  • Por quanto tempo é o contrato?
  • Como funciona no caso de cancelamento do contrato? Há multa? Como devo proceder?
  • Se houver problemas técnicos com a TV devo fazer o quê?
  • Qual o dia da instalação?
  • A partir de que data começa a contar minha assinatura?

Estas são somente algumas opções mais comuns para estar prevenido diante de possíveis problemas, mas se tiver mais dúvidas deve sempre perguntar antes de assinar seu contrato.

Em alguns casos, quando se contrata pelo telefone, a gravação também serve como prova de aceitação dos termos, então fique atento antes de confirmar sua compra. Na dúvida, sempre questione o que precisar e retorne somente depois para fechar o pacote.

Com estas orientações básicas você consegue escolher a melhor TV por assinatura e garante diversão para toda a família assistir seus programas prediletos.

Dicas úteis para escolher a melhor TV por assinatura

Conheça a lista com programação incrível para assistir na TV a cabo. 🙂

Anote 5 dicas que vão te ajudar a escolher TV por assinatura:

  1. Menor preço

Lembre-se de que a vantagem nem sempre é o preço. Isso porque você pode verificar se a sua operadora de celular oferece esse serviço, por exemplo. Então, poderá negociar um pacote onde pagará muito menos pelos serviços através do combo. Mas atenção com preços muito baixos, pois se em média as operadoras cobram R$ 100,00 por serviços básicos, se aparecer uma com preços muito abaixo, desconfie.

Analise a qualidade de sinal, serviços inclusos e rede de cobertura e não compre algo que não lhe agrade só pelo preço baixo. Ou seja, nesse pacote pode estar inclusos canais que você nem sequer assiste.

  1. Não caia no “golpe” de volume de serviços

Por exemplo, a empresa pode lhe oferecer 450 canais ou um combo com 400 minutos de telefone, internet de 50 megas e 500 canais de TV. A pergunta é se você vai usar tudo isso. Analise quais são suas necessidades pessoais para cada tipo de serviço oferecido. Por vezes pagar por serviços separados e com a quantidade que realmente usufrui é a melhor escolha.

  1. Negocie sempre

As operadoras não vão entrar em contato com você para oferecer o menor preço possível. Então, negocie o máximo que puder para chegar a um preço ideal e saiba que isso é possível sim. Para elas, é melhor conceder um desconto do que perder um possível cliente.